icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

TRE aprova reforço de tropas federais para eleições em CG

Pedido agora segue para o TSE,  que também vai analisar a necessidade da medida.

Publicado em 22/09/2014 às 20:09

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aprovou, nesta segunda-feira (22), o pedido de tropas federais para reforçar a segurança nas eleições em Campina Grande. A solicitação passou com seis votos favoráveis e apenas um contrário e agora segue para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que tomará a decisão final sobre o assunto.

A solicitação das tropas foi feita ao TRE pelas juízas da quatro zonas eleitorais de Campina Grande, Deborah Cavalcanti Figueiredo (16ª) , Giovanna Lisboa Araújo (17ª), Michelini de Oliveira Dantas (71ª) e Renata Barros de Assunção (72ª). As magistradas colocaram como argumento o histórico de acirramento dos ânimos na cidade.

“Elas [as juízas] estão vendo a necessidade desse reforço no policiamento, que tem sido reiterado em outras eleições e tem garantido a segurança na cidade”, disse o juiz Breno Wanderley, relator do pedido no TRE. O magistrado ratificou durante a sessão que encaminhou ofício ao governador Ricardo Coutinho (PSB) solicitando informações sobre as condições da Polícia Militar garantir sozinha a segurança do pleito em Campina Grande, mas não obteve resposta.

O procurador Rodolfo Alves disse, ao se posicionar a favor do pedido de tropas, que o fato do governador não ter se manifestado não prejudica a avaliação do TRE. Segundo ele, caso o TSE ache necessário pode voltar a cobrar posicionamento de Ricardo com relação a isso.

Em seu voto, o juiz Breno Wanderley colocou como necessário o reforço das tropas federais em Campina Grande durante o 1º turno e também no 2º, caso a disputa para o governo do Estado venha a se estender. Acompanharam o relator os Eduardo José de Carvalho,Tércio Chaves, Sylvio Porto e os desembargadores João Alves e Saulo Benevides, presidente do TRE. Apenas o juiz Rudival Gama votou contra.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp