POLÍTICA
TRE cassa prefeita e determina novas eleições em Uiraúna
Glória Geane Fernandes e sua vice-prefeita foram cassadas por compra de votos.
Publicado em 18/01/2012 às 7:24
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu ontem cassar o mandato da prefeita de Uiraúna, Glória Geane Oliveira Fernandes (PSDB), e da vice-prefeita, Beunilde Santiago (PMDB), por compra de votos. Os membros da Corte decidiram ainda determinar a realização de novas eleições no município.
Em primeira instância, a prefeita também teve o mandato cassado, só que o juiz havia determinado a posse do segundo colocado nas eleições de 2008.
O processo julgado pelo TRE-PB teve como relator o juiz João Batista Barbosa. Na sessão do dia 16 de dezembro de 2011, ele votou pela cassação da prefeita. Em seguida, o Tribunal entrou em recesso e o julgamento foi retomado ontem com o voto vista do juiz Miguel de Britto Lyra, que acompanhou o voto do relator.
Os demais membros também votaram pela cassação. Durante o julgamento, a Corte afastou as penas de multa e de inelegibilidade.
MOGEIRO
Melhor sorte teve o prefeito de Mogeiro, Antônio José Ferreira (PRP). Ele foi inocentado pelo Tribunal Regional Eleitoral das acusações de compra de votos nas eleições de 2008. O relator do processo, Márcio Accioly de Andrade, votou pelo desprovimento do recurso alegando fragilidade das provas apresentadas pela coligação adversária. Os demais membros acompanharam o relator.
Comentários