POLÍTICA
TRE contratará 130 servidores para reforçar recadastramento
Serão contratados temporariamente 80 auxiliares administrativos na capital e 50 em Campina Grande, para ampliar atendimento.
Publicado em 01/08/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 14:40
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) vai abrir 130 postos de trabalho para ampliar o atendimento aos eleitores que precisam realizar o recadastramento biométrico até março de 2014. Serão contratados temporariamente 80 auxiliares administrativos na capital e 50 em Campina Grande, o que permitirá a ampliação no número de guichês de atendimento nos maiores colégios eleitorais do Estado. O parecer favorável à contratação foi julgado ontem pela assessoria jurídica do TRE, que lançará, em breve, edital de convocação para empresas interessadas.
De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação do TRE, Leonardo Lívio, a contratação vai viabilizar não só a ampliação dos postos de atendimento, mas a criação de postos volantes no Estado. “As empresas que trabalham com banco de dados devem se preparar para esta concorrência que será lançada em breve. Buscaremos uma empresa que faça o melhor gastando o mínimo possível. Com a contratação de 130 auxiliares, estamos adotando uma medida que já é utilizada por outros tribunais no recadastramento biométrico”.
Para ampliar os postos de atendimento, o TRE deverá receber do Tribunal Superior Eleitoral mais 100 kits com os equipamentos da biometria. Depois de Alagoas e Sergipe, que já concluíram o cadastramento, a Paraíba será o terceiro Estado no Nordeste a alcançar o maior número de eleitores com dados biométricos, segundo Leonardo Lívio.
Ontem, mais um posto de atendimento foi instalado na sede do TRE para eleitores que utilizam a internet para agendar o atendimento. De acordo com Leonardo, a previsão é que em breve sejam instalados novos guichês de atendimento.
Comentários