POLÍTICA
TRE cria serviço para tirar dúvidas do eleitor
Serviço vai funcionar das 8 às 18 horas até o dia 26 de outubro, caso haja segundo turno das eleições.
Publicado em 24/09/2014 às 20:04
Começa a funcionar a partir da quinta-feira (25), no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, o Serviço de Atendimento ao Eleitor (SAE), que atenderá das 8 às 18 horas até o dia 26 de outubro, caso haja segundo turno das eleições. O serviço foi criado pela corregedoria regional eleitoral e tem como finalidade tirar dúvidas dos eleitores prestando informações sobre o exercício do voto.
O atendimento será feito através de uma central telefônica (3512-1500) com dez atendentes, virtualmente com o preenchimento de formulário específico no site do TRE , por mensagem eletrônica (para o e-mail [email protected]) ou presencialmente na corregedoria regional eleitoral, que fica no 3º andar do edifício-sede do Tribunal.
O SAE seguirá o Guia do Eleitor, criado também pela corregedoria, com os principais questionamentos feitos pelo eleitorado nas proximidades das eleições, tais como a obrigatoriedade do voto, a documentação necessária para votar, as datas de primeiro e segundo turnos, como fazer para votar nulo ou branco, como votar em trânsito ou justificar o voto.
Outras dúvidas dizem respeito ao voto com biometria e a sequência dos candidatos na urna eletrônica, além de quantos dígitos são para cada cargo. Todas essas questões estão respondidas no Guia do Eleitor, que será utilizado no Serviço de Atendimento ao Eleitor.
O Tribunal Regional Eleitoral esclarece que não envia e-mails informando ou cientificando eleitores sobre sua situação cadastral. Qualquer pessoa que receber e-mail neste sentido deve desconsiderar pois não partiu da instituição.
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