POLÍTICA
TRE dá posse a João Alves e elege Mesa Diretora
Saulo Benevides e João Alves serão eleitos presidente e vice do TRE-PB.
Publicado em 07/03/2014 às 8:00 | Atualizado em 11/07/2023 às 12:27
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) realiza hoje, às 9h, a solenidade de posse do desembargador João Alves como membro efetivo da Corte Eleitoral. Logo em seguida, às 10h, ocorrerá a eleição da Mesa Diretora, devendo ser escolhido para o cargo de presidente o desembargador Saulo Benevides e como vice-presidente o desembargador João Alves. Só não haverá eleição para o cargo de Corregedor Regional Eleitoral, que tem como titular o juiz Tércio Chaves de Moura.
Saulo Benevides vai presidir as eleições de 2014 na Paraíba.
Ele ingressou no TRE em janeiro de 2013 na vaga do desembargador José Di Lorenzo Serpa. O magistrado atuou como vice-presidente da Corte e teve a oportunidade de participar do planejamento do pleito deste ano. “A Justiça Eleitoral tem que planejar suas ações, para quando da realização do pleito nós não termos surpresa em nenhuma área, não só na questão da logística do pleito como também na parte de segurança”, afirmou.
Já o desembargador João Alves foi escolhido em fevereiro pelo Tribunal de Justiça para compor o TRE em substituição ao desembargador Marcos Cavalcanti. Ele concorreu com o desembargador Joás de Brito Pereira Filho, vencendo a disputa por um voto de diferença. Como membro do TRE, o magistrado disse que pretende atuar de acordo com a lei. “O povo merece que o julgador cumpra as obrigações que lhe são impostas por lei”.
A Corte Eleitoral é composta de sete membros, sendo dois desembargadores, dois juízes estaduais, um juiz federal e dois advogados. Com as mudanças, o TRE passará a contar com os seguintes membros efetivos: Saulo Benevides (desembargador), João Alves (desembargador), Tércio Chaves (juiz estadual), Eduardo José de Carvalho Soares (juiz estadual), Rudival Gama do Nascimento (juiz federal) e José Augusto da Silva Nobre Filho (advogado). O outro representante da classe dos advogados ainda não foi nomeado pela presidenta Dilma Rousseff.
Comentários