POLÍTICA
TRE empossa novo membro substituto
Desembargador Fred Coutinho tomou posse como membro substituto no TRE-PB.
Publicado em 24/02/2015 às 7:51 | Atualizado em 21/02/2024 às 15:52
O Tribunal Regional Eleitoral empossou na tarde de ontem o desembargador Fred Coutinho como membro substituto da Corte. A solenidade, conduzida pelo presidente do TRE, João Alves, teve as presenças do presidente do Tribunal de Justiça, Marcos Cavalcanti, e dos desembargadores José Ricardo Porto e Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, além de advogados e amigos do magistrado.
Fred dispensou os discursos de praxe e se colocou à disposição do tribunal sempre que for convocado para substituir um dos desembargadores. “Primeiro, quero agradecer ao Tribunal de Justiça, especialmente aos meus ilustres colegas por indicarem o meu nome para compor a Corte Eleitoral. Pra mim, é uma honra integrar esta Corte, que é a casa da democracia”, disse.
Ele foi indicado pelo Tribunal de Justiça, no dia 4 de fevereiro, para a vaga de membro substituto do TRE. A indicação do magistrado ocorreu durante sessão administrativa do Pleno, para substituir o também desembargador José Aurélio da Cruz, que ascendeu à vaga de membro efetivo da Corte.
Para o presidente do TRE, desembargador João Alves, o tribunal só tem a ganhar com a sua chegada. “Ele trará aqui para o TRE os conhecimentos que ele arregimentou por tantos anos para somar, para engrandecer a nossa Corte”. Já o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juiz Horácio Melo, disse que Fred Coutinho honra, dignifica e valoriza o Poder Judiciário. “Ele é um referencial em cultura, em dedicação e em trabalho”, disse.
O presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti, também elogiou a escolha de Fred Coutinho para o TRE. “Eu vejo que o TJ acertou mais uma vez. É um desembargador altamente preparado e independente”, afirmou. Os advogados que atuam no TRE saudaram a chegada do desembargador. “É um nome que engrandece a magistratura da Paraíba”, disse o advogado Rogério Varela.
Comentários