POLÍTICA
TRE faz mutirão para acelerar Recadastramento
O eleitor que não fizer o recadastramento biométrico não pode votar nas eleições de outubro.
Publicado em 08/01/2014 às 17:08
Devido à proximidade do fim do período de recadastramento biométrico, que encerra dia 21 de março, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), fez mutirão da Biometria nesta quarta-feira (8) em três locais de atendimento biométrico: o Núcleo de Apoio Técnico às Urnas (NATU), no bairro José Américo´, a sede do Tribunal e o Fórum Eleitoral.
O NATU está localizado no bairro José Américo, na Avenida Hilton Souto Maior, a sede do TRE-PB fica no Centro, na Av. Princesa Isabel, e o Fórum Eleitoral (CENATEL) está situado por trás do Shopping Tambiá.
Segundo o Secretário de Tecnologia da Informação (T.I.) do TRE-PB, Leonardo Lívio, um levantamento feito pelo Tribunal comprovou que em João Pessoa há concentração de pessoas em alguns postos e “os eleitores estão perdendo a oportunidade de ir a três postos de atendimento que estão mais tranquilos e com maior disponibilidade de atendimento”, que é o caso do NATU, Sede do TRE e CENATEL.
O Secretário ainda pediu a colaboração dos eleitores para que “não deixem para depois, evitem filas e desconforto”. O eleitor que deixar de fazer a biometria poderá ter seu título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições, dia 05 de outubro, além de outras penalidades.
Nesta quinta (9) e sexta-feira (10), o atendimento segue misto (por agendamento pela internet e espontâneo) em todos os locais onde está sendo feito o Recadastramento Biométrico em João Pessoa, exceto na Casa da Cidadania de Mangabeira.
Comentários