icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

TRE gera mídias com dados de candidatos

Mídias serão usadas para a alimentação das urnas eletrônicas; trabalho deve ser concluído na próxima quarta-feira (19).

Publicado em 18/09/2012 às 6:00


A geração das mídias dos candidatos a prefeito e vereador dos 223 municípios da Paraíba nas eleições deste ano foi iniciada ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE). A previsão é que o trabalho seja concluído na próxima quarta-feira, quando os pendrives serão enviados aos Núcleos de Assistência Técnica às Urnas Eletrônicas (Natus) para alimentação das urnas eleitorais e posterior distribuição aos cartórios eleitorais.

“Serão gravadas informações dos programas nas urnas eletrônicas, com dados do eleitorado, dos candidatos, para estas eleições, de todo o Estado da Paraíba, com aproximadamente 12.042 mídias de resultado e 12.231 cartões de memória", comentou a secretária de tecnologia da informação Luciana de Lourdes Norat, que acredita que a geração das mídias esteja concluída antes da quarta-feira. “Fechamos o prazo para a quarta-feira para termos uma folga, mas como treinamos bem nossa equipe, concluiremos antes do agendado”, disse.

O processamento das mídias está sendo realizado no 6º andar do edifício-sede do TRE. Na abertura dos trabalhos, o presidente da Comissão de Geração de Mídias – Eleições 2012, juiz-membro do TRE, Tércio Chaves de Moura, ressaltou a segurança da integridade das informações durante a geração das mídias. “O sistema é bastante seguro. Dificilmente alguma informação será passada aos pendrives com erros, muito menos será possível alterá-las durante o trabalho”, afirmou.

A promotora eleitoral da 76ª. Zona, Cristiana Ferreira Moreira Cabral de Vasconcelos, foi designada para acompanhar o trabalhos dos técnicos de informática contratados para execução da geração de mídias. Ela informou que após a conclusão do trabalho serão imprimidas cópias de cada um dos pendrives para averiguar eventual erro de digitação ou troca de nome. “São os nomes e imagens que constarão nas urnas no dia da votação”, disse.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp