POLÍTICA
TRE inicia processo de geração de mídias eletrônicas para o segundo turno
Hoje, o TRE-PB inicia o transporte das mídias para o interior do estado, para que a preparação das urnas seja iniciada na terça-feira (14).
Publicado em 13/10/2014 às 15:49
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TREPB) iniciou nesta segunda-feira (13) o processo de geração de mídias de resultado para as eleições de 2º turno. De acordo com a secretária de Tecnologia da Informação do tribunal, Patrícia Lemos, as memórias serão utilizadas para transmissão dos boletins de urna. Até hoje, o TRE-PB deve gerar cerca de 10 mil mídias para todas as seções eleitorais, seções para voto em trânsito e mesas receptoras para justificativa.
“Como a urna de primeiro turno já está dada carga com candidatos, eleitores, seções, municípios e zona, essa memória de resultado indica para a urna quais os candidatos que foram ao segundo turno. O número de mídias que a gente vai gerar é muitas vezes menor em relação ao primeiro turno”, explicou Patricia Lemos.
Na terça-feira (14), o TRE-PB inicia o transporte das mídias para o interior do estado, para que a preparação das urnas seja iniciada amanhã. Patricia Lemos ainda lembrou que representantes de partidos e coligações devem acompanhar o processo de geração das mídias e preparação das urnas, que terá início amanhã, quando devem chegar à Paraíba mais 300 urnas que foram enviadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para suprir os problemas constatados no primeiro turno das eleições, quando 387 urnas eletrônicas apresentaram problemas técnicos.
Comentários