POLÍTICA
TRE julga quarenta registros e libera dois candidatos a prefeito
Foram liberados os candidatos de Bonito de Santa Fé e de Massaranduba.
Publicado em 29/08/2012 às 10:47
O Tribunal Regional Eleitoral julgou durante sessão da terça-feira (28) 40 recursos referentes a registro de candidaturas, entre eles o de seis candidatos a prefeito. No julgamento, a Corte decidiu liberar as candidaturas dos prefeitáveis Sabino Dias (PSD), de Bonito de Santa Fé; e Paulo Oliveira (PHS), de Massaranduba. Os dois haviam tido as candidaturas indeferidas em primeira instância.
Com relação aos outros quatro concorrentes a prefeito, o TRE manteve as decisões tomadas pelas Zonas Eleitorais. Edmilson Gomes (PSDB), de Cacimba de Dentro; e Beto de Brasil (PPS), de Solânea, tiveram os recursos contra os registros de suas candidaturas negados pela corte. Já Joventino Ernesto (PSC), de Barra de Santana, e Espedito Mangueira (PSB), de Santana de Mangueira, continuam indeferidos.
O TRE também julgou e deferiu três DRAPs de coligações e três registros de candidaturas de vice-prefeitos: Alírio Claudino de Pontes (Alagoinha), Flávio Caetano Feitosa (Amparo) e Walfredo Leal Costa Júnior (Alagoa Nova). Os demais julgamentos foram de candidaturas de vereador. Entre os que tiveram as candidaturas aprovadas aparece Lafayette Gadelha (PT), filho do ex-prefeito de Sousa Salomão Gadelha, que morreu em 2010.
Comentários