icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

TRE mantém mandatos de vereadores em CG

Ações pediam a cassação dos vereadores campinenses  por infidelidade partidária.

Publicado em 28/03/2014 às 9:59 | Atualizado em 16/01/2024 às 15:07

Depois de o vereador Inácio Falcão ter o mandato garantido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), apesar de ter trocado o PSDB pelo PTdoB, mais um vereador de Campina Grande consegue vitória na Justiça Eleitoral da Paraíba. O TRE, por decisão unânime, negou provimento ao agravo regimental interposto pelos advogados de Josemberg Pereira, o terceiro suplente da coligação 'Campina segue em frente III', que contestava sentença prolatada pelo juiz Eduardo José de Carvalho Soares, no dia 4 de fevereiro, na qual o magistrado determinava o arquivamento da ação em que o suplente pedia o mandato do vereador Alexandre do Sindicato, por ter o parlamentar deixado o PTC e se filiado ao PROS.

Na sentença, classificada pelo vereador campinense como “fulminante”, o magistrado não apenas desproveu a ação como determinou a extinção do feito com resolução de mérito.

“O promovido (Alexandre) se desfiliou do PTC em 3/10/2013, filiando-se ao PROS em 4/10 do mesmo ano. O registro do PROS foi deferido pelo TSE em 24/09/2013, tendo o promovido se filiado à nova legenda ainda no prazo de 30 dias, em consonância ao estabelecido na referida consulta. Vê-se, dessa maneira, que o promovido atendeu às exigências do TSE”, diz trecho do despacho.

Segundo Alexandre do Sindicato, a sentença do juiz Eduardo José de Carvalho Soares era conclusiva, clara, inclusive apontando farta jurisprudência e asseverando que “a matéria já se encontra pacífica nos tribunais”.

O vereador de Campina Grande, que atualmente preside o diretório municipal do PROS, ainda lembrou que, na decisão monocrática, o magistrado determinou a extinção do feito com resolução de mérito.

No caso de Inácio Falcão, a ação contra o parlamentar municipal foi impetrada pelo suplente de vereador Gildo Silveira (PSDB). Como Falcão provou que foi expulso do PSDB, o TRE decidiu que a troca de legenda se deu por justa causa.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp