POLÍTICA
TRE-PB condena Caio e Wellington
Caio Roberto e Wellington Roberto receberam uma única multa no valor de R$ 5 mil; partido do deputado perdeu mais de 2 minutos no guia eleitoral.
Publicado em 26/07/2014 às 6:00 | Atualizado em 07/02/2024 às 11:17
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) condenou o deputado estadual Caio Roberto (PR) e o deputado federal Wellington Roberto pela prática de propaganda eleitoral irregular. Aos dois, foi aplicada uma única multa no valor de R$ 5 mil, enquanto o diretório estadual do partido foi penalizado com a perda de 2 minutos e 30 segundos de propaganda partidária gratuita na televisão no primeiro semestre do próximo ano. A decisão ocorreu na sessão de ontem do TRE-PB.
De acordo com a assessoria de imprensa do TRE-PB, o juiz relator do processo, Tércio Chaves, entendeu que o partido praticou propaganda extemporânea durante veiculação de propaganda partidária na qual o deputado Caio Roberto enaltecia as ações de seu mandato de deputado estadual. O voto do relator foi seguido pelos demais membros da Corte.
A representação contra o PR e os dois deputados foi feita pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), sob a alegação de desvirtuamento de propaganda partidária. A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA entrou em contato com os deputados Caio Roberto, Wellington Roberto e o diretório do PR, no entanto, as ligações não foram atendidas.
Comentários