POLÍTICA
TRE-PB dá posse a Rudival Gama
Juiz Rudival Gama atua pela primeira vez como membro do TRE; ele substitui o juiz federal João Bosco Medeiros.
Publicado em 28/06/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 14:03
O juiz federal Rudival Gama do Nascimento foi empossado ontem como membro efetivo ddo Tribunal Regional Eleitoral. Ele substitui o juiz federal João Bosco Medeiros. Após a posse, o magistrado participou de sua primeira sessão na Corte. “Sinto-me feliz e honrado por tomar posse neste tribunal. Sei da importância e responsabilidade de se integrar a este tribunal”, afirmou Rudival em seu discurso.
Na sessão de ontem, o juiz Márcio Accioly de Andrade se despediu da Corte, em razão do término do seu mandato. Ele ingressou no tribunal como representante da classe dos advogados. O substituto ainda vai ser escolhido pelo Tribunal de Justiça. Até que aconteça a escolha, a vaga de Accioly será ocupada pelo advogado Breno Wanderley, que compõe o TRE como membro substituto.
O juiz Rudival Gama, que atua pela primeira vez como membro do TRE, expressou o desejo de contribuir com a Justiça Eleitoral, principalmente nas eleições que serão realizadas em 2014. “Sei como é difícil e complexa a tarefa, pois à Justiça Eleitoral cabe fiscalizar e controlar o processo eleitoral, garantir a limpidez dos processos, coibir o abuso da influência do poder público e do poder econômico, a violação das normas eleitorais, bem como referendar a autenticidade das escolhas e a consequente legitimidade dos mandatários da Nação”.
A posse de Rudival Gama foi prestigiada por juízes federais, desembargadores do Tribunal de Justiça, advogados e demais autoridades. Vice-diretor do Foro da Seção Judiciária da Paraíba, ele foi escolhido no dia 5 de junho pelo Pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) para ocupar na composição da Corte Eleitoral a vaga destinada à Justiça Federal.
Além de atuar como membro efetivo do TRE-PB, Rudival Gama do Nascimento vai acumular na Justiça Federal as funções de juiz federal presidente da Turma Recursal dos Juizados Especiais da Paraíba (biênio 2013/2015) e de juiz federal titular da primeira Relatoria da Turma Recursal da Paraíba, a partir de setembro de 2012.
Comentários