POLÍTICA
TRE-PB elege Romero Marcelo presidente e Carlos Beltrão vice-presidente
Desembargador vai presidir as eleições gerais este ano na Paraíba.
Publicado em 08/03/2018 às 7:44 | Atualizado em 08/03/2018 às 8:46
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) empossa, nesta quinta-feira (8), o desembargador Carlos Martins Beltrão Filho como membro efetivo da Corte. A cerimônia acontecerá a partir das 14 horas, na Sala de Sessões “Desembargador Hermes Pessoa”. Na sequência, acontece as eleições para presidente, vice-presidente e corregedor regional eleitoral. Na segunda-feira (5), a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes se despediu da presidência do TRE.
Durante a sessão ordinária, que será presidida pelo desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, o novo desembargador da Corte Eleitoral fará o juramento oficial e, na sequência, será empossado. Atual vice e corregedor eleitoral, Romero Marcelo vai ser eleito presidente do TRE e presidirá as eleições gerais deste ano, na Paraíba. Carlos Beltrão será eleito vice-presidente.
Perfil de Romero Marcelo
Romero Marcelo da Fonseca Oliveira é natural de IPOJUCA/PE, Juiz de Direito aprovado em 1º lugar no Concurso realizado em 1982/1983, tendo exercido e estando exercendo os seguintes cargos: Juiz de Direito de 1ª Entrância, Comarca de Ingá/PB, junho de 1983 a outubro de 1985; Juiz de Direito de 2ª Entrância, Comarca de Monteiro/PB, outubro de 1985 a dezembro de 1988; Juiz de Direito de 3º Entrância, tendo exercido na 2ª Vara da Família e Vara Privativa da Infância e da Juventude, ambas de Campina Grande; Juiz Presidente da 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais de Campina Grande/PB, tendo exercido função em Turmas Recursais desde a criação da Turma Recursal dos Juizados de Pequenas Causas na Comarca de Campina Grande/PB; Diretor Adjunto da Escola Superior da Magistratura da Paraíba e Coordenador da Unidade de Campina Grande, até janeiro de 2007; Vice-Presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (reeleito para o biênio 2006/2008); 1º Tesoureiro da Associação dos Magistrados da Paraíba, biênio 2008/2010; Membro suplente da 3ª Turma Recursal Mista de Campina Grande (2009); Presidente da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba; Vice-Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba biênio 2013/214; e Presidente da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba ano 2013; Foi Juiz Eleitoral da 8ª Zona (Ingá), da 29ª zona (Monteiro), e das 72ª e 17ª zonas eleitorais de Campina Grande; É Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (desde 24 de abril de 2009); assume nesta data o cargo de membro substituto na categoria de desembargador.
Perfil do Carlos Beltrão
Natural da cidade de Alagoinha-PB, graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal da Paraíba em 1979. Ao ingressar na magistratura assumiu a Comarca de Conceição no Sertão do Estado, e posteriormente, nas Comarcas de Alhandra, Cajazeiras, Campina Grande e João Pessoa. Carlos Martins Beltrão Filho destacou-se, ainda, como professor da Escola Superior da Magistratura – ESMA, onde lecionou as disciplinas de direito penal e direito processual penal.
Comentários