POLÍTICA
TRE-PB inicia última etapa da biometria com revisão em 102 municípios
Com isso, o estado inteiro fica coberto. Atendimento atinge 1 milhão de eleitores e tem início no dia 6 de março.
Publicado em 17/01/2017 às 9:02
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) iniciou os preparativos para realização da quinta e última etapa do recadastramento de eleitores com coleta de dados biométricos. O trabalho começa no próximo dia 6 de março e segue até março de 2018, abrangendo 102 municípios paraibanos. A estimativa da Justiça Eleitoral é que o número de atendimentos atinja mais de um milhão eleitores, num aparato que deve envolver aproximadamente 500 pessoas diretamente, utilizando-se 274 kits biométricos.
A primeira reunião para organizar a logística foi realizada nesta segunda-feira (16) pela presidente do TRE-PB, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, acompanhada do vice-presidente e Corregedor, desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, com representantes dos setores que estarão diretamente envolvidos no processo de cadastramento biométrico previsto no Provimento nº16-CGE, de 06 de Dezembro de 2016 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A reunião contou com a apresentação do secretário de Tecnologia da Informação, George Bezerra Cavalcanti Leite, que expôs as principais demandas para a execução da biometria, prezando o menor custo por eleitor na fase do recadastramento biométrico. Na reunião, foram enfatizados como principais fatores para o sucesso do cadastramento de eleitores com coleta de dados biométricos os equipamentos, recursos humanos e divulgação.
Na Paraíba já passaram pelo cadastramento biométrico 121 municípios envolvendo 41 Zonas Eleitorais do Estado, inclusive as maiores cidades, como João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa. Mesmo concentrada nesta última etapa, os eleitores dos munícipios que já passaram pela revisão biométrica podem se dirigir ao cartório da sua cidade para regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral.
Confira as cidades que vão participar da última etapa da biometria 2017/2018:
Comentários