POLÍTICA
TRE pede pauta para mais uma ação contra Ricardo
Ação acusa o governador de ter se beneficiado de programa da prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2010.
Publicado em 12/04/2012 às 6:30
Mais uma Aije (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) contra o governador Ricardo Coutinho (PSB) será julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral. Na edição de ontem do diário eletrônico do TRE-PB foi publicado o pedido de pauta para julgamento de uma ação que acusa o governador de ter se beneficiado de programa da prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2010.
A ação foi proposta pela Coligação Paraíba Unida, formada pelo PMDB/PT/PTB/PP/PR/PSC/PRB/PMN/PTdoB/PSL. A causa de pedir é a realização de um show do cantor Zé Ramalho, com o fim de celebrar o encerramento do ano cultural da Prefeitura de João Pessoa. A Coligação Paraíba Unida alegou a utilização eleitoral do programa em favor da candidatura de Ricardo Coutinho ao Governo do Estado.
Em despacho no dia 22 de setembro de 2010, o juiz Carlos Neves manteve a realização do show, mas determinou a sua fiscalização por parte dos fiscais da propaganda eleitoral. O procurador Regional Eleitoral substituto, Rodolfo Alves Silva, deu parecer pela improcedência da ação.
Segundo consta no processo, o show de Zé Ramalho teria sido antecipado para as vésperas das eleições "com o nítido propósito de beneficiar a candidatura de Ricardo".
Comentários