icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

TRE quer superar meta de Biometria

Antes de 2018, todos os municípios da Paraíba devem passar pelo recadastramento biométrico, segundo presidente do TRE-PB

Publicado em 25/10/2013 às 6:00 | Atualizado em 18/04/2023 às 17:25

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Marcos Cavalcanti, afirmou ontem que a Corte levará o recadastramento biométrico a todos os municípios da Paraíba antes de 2018, prazo final estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a conclusão dos trabalhos. Para o pleito de 2014, a biometria será utilizada em 23 cidades, o equivalente a 10,3% do total dos municípios paraibanos.

“O Tribunal Superior Eleitoral estabeleceu 2018 para a conclusão do recadastramento biométrico no país, mas na Paraíba os trabalhos serão concluídos antes do prazo”, disse o desembargador, que ontem abriu oficialmente mais dois postos de atendimento em Campina Grande, sendo um no Museu Vivo da Ciência e outro na Universidade Estadual da Paraíba, campus de Bodocongó.

O magistrado acrescentou que as duas novas unidades vão oferecer maior comodidade aos cerca de 190 mil eleitores de Campina Grande que ainda não fizeram o recadastramento biométrico “É com grande satisfação que disponibilizamos ao segundo maior colégio eleitoral postos descentralizados para um atendimento com o conforto e excelência que são padrões na Justiça Eleitoral”, afirmou.

O procurador-geral do município de Campina Grande, José Fernandes Mariz, também participou da abertura do posto, representando o prefeito Romero Rodrigues, e aproveitou para fazer o recadastramento biométrico. Também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Nelson Gomes, e outros parlamentares.

TÍTULO DE CIDADÃO

O presidente do TRE, desembargador Marcos Cavalcanti, recebe hoje, às 16h, o título de Cidadão Pessoense, em sessão especial a ser realizada na Câmara Municipal da capital. A propositura é do vereador Fernando Milanez (PMDB). “É uma honra muito grande ser filho adotivo de João Pessoa, porque nasci na cidade de Mamanguape, cidade que amo muito, mas é um título de nobreza pertencer a essa cidade, e uma honra ser irmão de todos os pessoenses”, afirmou o magistrado, que é membro do Instituto Histórico e Geográfico da Paraíba (IHGP).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp