POLÍTICA
TRE suspende ação de cassação contra Ricardo até TCE prestar informações
Tribunal de Contas tem 10 dias para esclarecer dados encaminhados ao TRE sobre gastos do governo do Estado com a folha de pessoal em 2014.
Publicado em 09/07/2015 às 10:57
O desembargador José Aurélio da Cruz, corregedor regional eleitoral, suspendeu uma das ações que pede a cassação do governador Ricardo Coutinho, até que no prazo de 10 dias o Tribunal de Contas do Estado preste esclarecimentos sobre o incidente de falsidade arguido pela defesa em relação às informações sobre a quantidade de servidores existentes no Estado em 2014.
De acordo com a coligação do governador Ricardo Coutinho, o relatório do TCE "expõe conteúdo inverídico sobre o acréscimo do quantitativo de servidores públicos ativos do Poder Executivo no ano de 2014, trazendo números inautênticos". Alega ainda que os dados incorretos "possuem plena eficácia de induzir a erro a Justiça Eleitoral".
Como se trata de um incidente de falsidade, a lei determina a suspensão do processo até a apuração dos fatos.
Em nota publicada hoje na imprensa o Tribunal de Contas esclarece que teria havido um equívoco material relacionado a quantidade global dos servidores, "dada a alocação de inativos e pensionistas do ente Estado como integrantes do Poder Executivo".
Comentários