POLÍTICA
TRE transfere três zonas eleitorais para outros municípios da Paraíba
Serviço seria desativado devido a decisão do TJPB em desativar as comarcas das cidades.
Publicado em 24/01/2020 às 11:12 | Atualizado em 24/01/2020 às 13:03
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu não extinguir as sedes de três zonas eleitorais no Estado para a transferência para outras cidades: 22ª Zona, de São João do Cariri vai para Campina Grande; a 38ª Zona, de Brejo do Cruz vai para Catolé do Rocha; e a 51ª Zona, de Malta vai para Patos. A decisão foi anunciada na sessão do Pleno realizada nesta quinta-feira (23).
A decisão de manter as zonas eleitorais foi tomada em reunião com os membros da Corte Eleitoral, o procurador regional Eleitoral Rodolfo Alves, o presidente da Associação dos Magistrados, juiz Max Nunes, o juiz Sivanildo Torres e a diretora-geral da Secretaria do Tribunal, Alexandra Cordeiro. As sedes da Justiça Eleitoral seriam desativadas devido a decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) em extinguir as comarcas.
Será feita, pela diretoria-geral e a corregedoria regional Eleitoral, uma minuta de resolução própria ao tema, para disciplinar o procedimento e operacionalizar a decisão da Corte.
Os membros da Corte Eleitoral enalteceram a Presidência e a Diretoria-geral pela solução encontrada, como sendo “a melhor solução para a Justiça Eleitoral, para o Tribunal da Paraíba e para os jurisdicionados”.
Comentários