POLÍTICA
Três chapas concorrem em Sousa
Na cidade de Sousa, no Sertão, três chapas foram registradas, para a disputa do administrativo municipal.
Publicado em 07/07/2012 às 6:00
Dois políticos de uma mesma família disputam a prefeitura de Sousa. Os deputados André Gadelha (PMDB) e Lindolfo Pires (DEM) são primos legítimos e estarão em campos opostos brigando pelo poder municipal. Eles até ensaiaram uma união, que foi de pronto rejeitada pelo atual prefeito Fábio Tayrone, aliado de Lindolfo e inimigo de André. Como não houve acordo, caberá ao eleitor escolher qual dos dois deverá ocupar a cadeira de prefeito.
Na cidade de Sousa foram confirmadas três chapas na disputa pelo comando administrativo do município a partir de 2013. Foram feitos os pedidos de registro da coligação 'Sousa Unida' encabeçada pelo candidato a prefeito, o deputado estadual Lindolfo Pires, do DEM, tendo como vice Johana Estrela, do PDT, filha do ex-prefeito João Estrela (PDT).
Já o grupo Gadelha solicitou o registro da coligação 'Unidos por Sousa' com a candidatura a prefeito do deputado estadual André Gadelha, do PMDB, e do médico José Célio de Figueiredo, do PSC, que ainda aguarda regularização partidária através de recurso interposto junto ao Tribunal Regional Eleitoral.
A terceira chapa na disputa pela prefeitura de Sousa é formada pelo PSOL com a candidatura a prefeito do radialista Jota Cândido, tendo como vice José Vitor. O partido não lançou nenhuma candidatura a vereador.
Comentários