POLÍTICA
Três novos deputados na AL
Parlamentares assumiram vagas deixadas por Francisca Mota, André Gadelha e Luciano Cartaxo, que assumiram prefeituras.
Publicado em 05/01/2013 às 6:00
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) empossou ontem três novos deputados estaduais. Os suplentes Carlos Batinga (PSC), Jutay Menezes (PRB) e Ivaldo Morais (PMDB) assumiram seus mandatos em uma cerimônia no auditório do Hotel Verde Green, em Manaíra, na capital. Os três parlamentares assumiram as vagas deixadas por Luciano Cartaxo (PT), André Gadelha (PMDB) e Francisca Motta (PMDB), que venceram as eleições municipais e já assumiram as chefias do Executivo das cidades de João Pessoa, Sousa e Patos, respectivamente.
Na agulha para assumir vaga na Casa, a suplente de deputada Iraê Lucena (PMDB) deve ser convocada para tomar posse nos próximos dias. O deputado Guilherme Almeida (PSC), que esteve presente à solenidade, formalizou o pedido de licença para assumir o cargo de secretário da Agricultura da Prefeitura de Campina Grande.
Também cotada para assumir um cargo na gestão do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, a deputada Eva Gouveia (PSD) revelou que por entendimento conjunto, o partido decidiu manter a representação no Legislativo estadual. “Fiquei muito honrada com a indicação do meu nome para a Secretaria de Ação Social, mas declinei do convite porque após reunião com o partido, decidimos ser melhor ter uma deputada estadual. Então está fora de cogitação que eu deixe a Assembleia no momento”, afirmou.
Ex-deputado da Paraíba, Ivaldo Morais disse que espera fazer um bom mandato nos próximos dois anos. “Só agora consegui assumir meu mandato, que me manteve longe por conta de 36 votos. Eu que passei dois anos fora da Assembleia tenho uma demanda reprimida muito grande e precisamos pôr em prática”, afirmou o peemedebista, que garantiu que deve se manter afinado com posicionamento da sua bancada na Casa.
Também ex-ocupante de vaga na Assembleia, na legislatura passada, o deputado Carlos Batinga garantiu muito trabalho nos próximos dois anos de mandato. Opositor do governador Ricardo Coutinho, ele garantiu fazer uma oposição propositiva.
“Farei parte da bancada de oposição, não uma oposição inconsequente e sim propositiva, porque temos que ampliar a discussão política nesse Estado. É importante que todas as ideias do governo sejam discutidas com a sociedade e a classe política. É isso que está faltando com a relação com o Estado”, pontuou.
Ocupando a vaga de Cartaxo, no período da campanha eleitoral pela Prefeitura de João Pessoa, Pastor Jutahy é o único dos deputados empossados ontem que não deve fazer oposição ao governador Ricardo Coutinho. “Minha postura desde o ano passado foi sempre de independência. Estava assumindo um mandato de um deputado que era oposicionista, mas eu sou de muita independência. As matérias que eram de interesse do governo eu votava sem problemas. Minha postura será de votar independentemente se eu vou estar agradando oposição ou situação”, disse.
Para o presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN), a chegada desses três deputados contribui para potencializar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Assembleia. "Esperamos ter os três parlamentares inseridos e militando nas causas que a Casa tem abraçado", disse.
Comentários