icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

TRF autoriza desapropriação do Aeroclube

Defesa do Aeroclube disse que é possível a construção de um acordo com a Prefeitura de João Pessoa.

Publicado em 19/12/2013 às 15:17

A Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) decidiu nesta quinta-feira (19) que a prefeitura de João Pessoa pode desapropriar a área em que funciona o Aeroclube da Paraíba, para a construção de um parque. A direção do Aeroclube pode recorrer ao Pleno do TRF.

A decisão do TRF foi em face de uma apelação movida pela prefeitura que contestava uma decisão da 3ª Vara da Justiça Federal na Paraíba anulando o decreto de desapropriação do Aeroclube. No julgamento, a relatora do caso, a juíza convocada Joana Carolina Pereira, votou contra a ocupação da área pela administração municipal. No entanto, o voto dela foi vencido porque o desembargador Marcelo Navarro e o juiz Rubens Canuto votaram de forma favorável ao pedido da prefeitura.

O advogado Roosevelt Vita, que representa o Aeroclube no processo, disse que deve ser movido um recurso contra a decisão da Terceira Turma do TRF5. Ele ponderou, no entanto, que existe a possibilidade de um acordo entre a direção e a prefeitura de João Pessoa .“Existe em marcha uma comissão que poderá ser formalizada para reatar um acordo entre as partes, para relocalização do Aeroclube. O clima é outro, trata-se de uma diretoria que não estava à frente do Aeroclube e de um prefeito que também não estava à época . Os ânimos são de conciliação”, afirmou Vita.

A polêmica em torno da posse do terreno do Aeroclube começou em fevereiro de 2011. Com uma liminar favorável à desapropriação nas mãos, a prefeitura de João Pessoa destruiu a pista do local. Pouco tempo depois, o então presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Abraham Lincoln, cassou a decisão e determinou que a posse retornasse para a diretoria do Aeroclube. Desde então, as duas partes vêm se enfrentando judicialmente e ainda em 2011 o caso foi remetido para a Justiça Federal.

Segundo Roosevelt Vita, o acordo entre Aeroclube e prefeitura de João Pessoa poderá acontecer antes mesmo do desfecho judicial.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp