POLÍTICA
Tribunal de Contas dá posse a novos dirigentes
O novo presidente da Corte será o conselheiro Umberto Silveira Porto, eleito no início de dezembro passado.
Publicado em 09/01/2015 às 7:13 | Atualizado em 01/03/2024 às 11:44
O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) dá posse, a partir das 16h de hoje, em sessão solene, aos novos dirigentes para o biênio 2015/2016. O novo presidente da Corte será o conselheiro Umberto Silveira Porto, eleito no início de dezembro passado. Ele sucederá o atual presidente, Fábio Nogueira. Já o novo vice-presidente será o conselheiro Arthur Paredes Cunha Lima.
Também vão tomar posse os conselheiros Fábio Nogueira (na presidência da 1ª Câmara), Arnóbio Viana (na da 2ª Câmara), Nominando Diniz (na Ouvidoria) e André Carlo Torres Pontes (na coordenação da Escola de Contas). O conselheiro Fernando Catão permanece, por mais um biênio, na Corregedoria do TCE.
A sessão solene terá pronunciamentos do ainda presidente Fábio Nogueira, do sucessor Umberto Porto, da procuradora-geral do TCE, Elvira Samara Pereira de Oliveira, e do representante da Ordem dos Advogados do Brasil, o conselheiro aposentado Flávio Sátiro.
Em 3 de dezembro passado, quando da eleição dos novos dirigentes, o conselheiro Umberto Porto ouviu o lamento dos seus pares pelo fato de que ele alcançará, no início de março deste ano, a idade limite para a permanência no serviço público, que é de 70 anos. Com a aposentadoria de forma compulsória do conselheiro Umberto Porto, quem assume a presidência do tribunal é Arthur Cunha Lima, próximo nome na linha sucessória pelo critério de rodízio adotado, tradicional e pacificamente, pelo TCE.
“É lastimável que sejamos obrigados a perder tão cedo o talento, a capacidade e a lucidez do conselheiro Umberto Porto, de cuja companhia temos a honra de desfrutar e com quem temos aprendido tanto”, disse, na ocasião, o novo vice-presidente Arthur Cunha Lima.
Comentários