POLÍTICA
Tribunal de Contas empossa hoje nova procuradora-geral
Procuradora Elvira Samara Pereira de Oliveira assume nesta terça-feira (5) o Ministério Público de Contas, para o biênio 2013/2015.
Publicado em 05/11/2013 às 6:00 | Atualizado em 18/04/2023 às 17:51
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) empossa hoje a procuradora Elvira Samara Pereira de Oliveira no comando do Ministério Público de Contas, para o biênio 2013/2015. A solenidade será no auditório da Escola Superior da Magistratura (Esma), a partir das 16h. Além da nova procuradora-geral, também tomarão posse de seus cargos, na mesma sessão, as novas subprocuradoras-gerais do TCE Sheyla Braga Barreto de Queiroz e Isabella Barbosa Marinho Falcão, que era até então a procuradora-geral, mas cujo biênio já se expirou.
A nova procuradora-geral do TCE foi nomeada pelo governador Ricardo Coutinho, dentre uma lista tríplice, que também foi composta pelos nomes de Isabella Falcão e Sheyla Queiroz.
Após abrir a sessão plenária, o presidente do tribunal, conselheiro Fábio Nogueira, convidará a procuradora Elvira Samara para prestar o Compromisso Regimental de Posse, cerimônia que também se repetirá com as duas subprocuradoras. Ao cabo de cada um desses procedimentos, ele as declarará empossadas nos seus cargos. Caberá ao conselheiro Nominando Diniz a saudação, em nome da Corte.
Depois dele, falará a ex-procuradora-geral Isabella Barbosa Marinho Falcão e, em seguida, a sua sucessora.
Aberta com a participação do Coral de Servidores e o cântico do Hino Nacional, a sessão extraordinária do TCE será concluída com a entrega, pelo conselheiro Fernando Catão, da Medalha Cunha Pedrosa (a mais elevada distinção da Corte) à procuradora Isabella Falcão.
PERFIL
Elvira Samara Pereira de Oliveira é procuradora do Ministério Público junto ao TCE desde 1997. É graduada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba e tem pós-graduação lato sensu em Direito Constitucional pelo Centro Universitário de João Pessoa em conjunto com a Escola Superior de Advocacia da Paraíba.
Completou o Curso de Metodologia do Ensino para Monitores pela UFPB e foi monitora da disciplina de Direito Administrativo da universidade. Foi assistente de atividade-fim e membro da Comissão Permanente de Licitação da Procuradoria da República no Estado e, também, da Comissão de Avaliação de Estágio Probatório.
Comentários