POLÍTICA
Tribunal de Justiça escolhe Joás de Brito para o TRE
Com o término do biênio, Joás de Brito vai ocupar a vaga de membro substituto, na categoria de desembargador.
Publicado em 17/03/2012 às 6:30
O desembargador Joás de Brito Pereira Filho foi escolhido esta semana, por unanimidade, durante sessão administrativa do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, como o mais novo integrante do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
Ele vai ocupar a vaga de membro substituto, na categoria de desembargador, com o término do biênio do desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, que ocorrerá no dia 29 de março,
Já integram a Corte Eleitoral como membros efetivos os desembargadores Marcos Cavalcanti de Albuquerque, que atualmente ocupa a presidência do Tribunal Regional Eleitoral, e o desembargador José Di Lorenzo Serpa, que é o atual vice-presidente. O desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides é também membro substituto.
Natural de João Pessoa, o desembargador Joás de Brito Pereira Filho concluiu o curso de Direito pela Universidade Federal da Paraíba no ano de 1984.
Atuou como procurador do Estado, aprovado em concurso público de provas e títulos, realizado pela Procuradoria Geral do Estado no ano de 1987.
Foi procurador-geral adjunto por duas vezes e procurador-geral no governo do hoje senador Cássio Cunha Lima (PSDB) no ano de 2003.
Exerceu os cargos de assessor técnico junto às Secretarias do Planejamento e coordenação-geral; Gabinete Civil do Governador; unidade Setorial de Planejamento da Secretaria das Finanças do Estado.
Comentários