POLÍTICA
Troca de partido provoca polêmica
Inácio Falcão deixou o PSDB para ingressar no PTdoB, mas mudança está sendo contestada.
Publicado em 25/12/2013 às 8:00 | Atualizado em 12/05/2023 às 14:36
Em meio à “dança das legendas” protagonizada pelos vereadores que pretendem se candidatar em 2014, uma delas está gerando polêmica e foi parar na Justiça Eleitoral. O vereador Inácio Falcão deixou o PSDB para ingressar no PTdoB, mas a mudança está sendo contestada pelo suplente Gildo Silveira (PSDB), que entrou com uma ação reivindicando que Falcão perca o mandato por infidelidade partidária. Falcão afirma que foi expulso do ninho tucano.
Falcão já tinha anunciado o lançamento da candidatura, mas afirmou que está repensando a decisão devido ao processo judicial enfrentado por ele. “É um processo muito pesado pra mim, tenho de consultar os advogados e, sinceramente, não sei mais se tenho essa pretensão de concorrer em 2014. Mediante a decisão judicial, nós vamos pensar se seremos candidato ou não”, garantiu. O vereador já disputou o pleito para deputado estadual em 2012, mas não conseguiu se eleger.
SUPLENTE
O suplente de deputado e vereador Joia Germano pretende enfrentar pela segunda vez a disputa para o Legislativo estadual. “Fiz em 2010 uma campanha humilde, mas tive a união de todos aqueles que bati à porta e que me deram 14 mil votos e fiquei na suplência, mas agora queremos ir além. Estou em contato com vereadores, lideranças de outras cidades porque sabemos que temos de enfrentar aí os marajás da política paraibana que têm uma estrutura bem maior”, diz.
Joia teve a chance de assumir uma cadeira temporariamente em janeiro deste ano durante uma licença do deputado Toinho do Sopão, mas desistiu para não ter de renunciar ao cargo de vereador.
Em 2012 três vereadores de Campina Grande disputaram a eleição. Além de Germano e Inácio Falcão, Daniella Ribeiro (PP) também disputou o pleito. Ela foi a única que conseguiu se eleger.
Comentários