POLÍTICA
Troca de prestadores de serviço por questão política é injusto, afirma Ruy Carneiro
Durante entrevista a rádio 101 FM o deputado falou sobre o racha do PSDB e sobre os desafios que o governador eleito, Ricardo Coutinho, deve enfrentar.
Publicado em 03/12/2010 às 14:14
Da Redação
“Você não pode trocar prestadores velhos por novos apenas por questão política”, essa é a posição que defende o deputado federal eleito e atual deputado estadual pelo PSDB, Ruy Carneiro. A declaração foi feita durante entrevista concedida ao programa Paraíba Agora, da rádio 101 FM.
Para o deputado o procedimento correto seria anunciar a realização de concursos públicos para preencher essas vagas, ao mesmo tempo em que se inicia o processo de exoneração dos prestadores de serviço. Segundo Carneiro, o mérito deles também deve ser levado em consideração, mesmo assim, o prestado não pode acreditar que é efetivo, já que “a Constituição de 1988 é clara sobre a importância e a necessidade do concurso público”, resumiu.
Sobre a substituição dos funcionários a cada eleição, Ruy disse que “isso legalmetne não tem nenhuma lógica, a troca tem que ter algum tipo de justificativa”. Durante a entrevista o deputado também comentou a situação do Estado e disse que o desafio da nova gestão vai ser “administrar uma folha de pessoal numa situação bastante difícil”.
Contudo, ele acredita que em termos de projetos estruturantes, a situação é confortável, tantos dos que já estão em andamento, quanto ao número proposta encaminhadas a órgãos como o próprio BNDS, visitado ontem pelo governador eleito, Ricardo Coutinho.
Por fim, o deputado estadual comentou a atual situação do PSDB, dividido entre os grupos liderados pelo ex-governador Cássio Cunha Lima e pelo atual Senador Cícero Lucena. Ele acredita que "o ninho está tranquilo”. Ruy Carneiro disse que “notei extrema disposição de Cássio e Rômulo para unificiar o PSDB e isso é uma questão de inteligência”.

Comentários