POLÍTICA
Trocolli Junior solicita retorno, mas não volta à Assembleia
Pedido foi protocolado um dia após as exonerações de peemedebistas.
Publicado em 09/08/2016 às 12:32
O nome do deputado Trocolli Junior (Pros) já constava na manhã desta terça-feira (9) no painel do plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), mas o parlamentar não compareceu à primeira sessão após o fim de sua licença para compor a equipe de auxiliares do governador Ricardo Coutinho (PSB). O pedido de retorno à Casa foi apresentado no último dia 3 de agosto, um dia após a publicação da sua exoneração no Diário Oficial do Estado de todos os cargos comissionados indicados pelo PMDB, apenas publicada na página do governo nesta terça-feira (9).
Apesar de ter sido nomeado pelo governo do estado para o cargo de secretário de articulação política estadual, no requerimento apresentado ao presidente da ALPB, Adriano Galdino (PSB), Trocolli Junior afirma que estava lotado como secretário de estado da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, cargo que é ocupado de fato por Bruno Roberto, filho do deputado federal Wellington Roberto.
O retorno de Trocolli Junior ao legislativo estadual faz parte do pacote de exonerações de Ricardo Coutinho em "retaliação" ao rompimento do PMDB do Senador José Maranhão com o governo para apoiar a candidatura à reeleição do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD). Com a volta de Trocolli, a suplente Olenka Maranhão (PDMB) perdeu o mandato na Assembleia, além de outros doze cargos comissionados na equipe de auxiliares.
Comentários