icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

TRT da Paraíba tem novo desembargador

Nomeação de Wolney de Macedo Cordeiro foi publicada nesta terça-feira (20) no Diário da União.

Publicado em 20/03/2012 às 12:18

A presidente Dilma Rousseff (PT) nomeou o juiz Wolney de Macedo Cordeiro como novo desembargador do Tribunal do Trabalho da Paraíba. A nomeação foi publicada na edição desta terça-feira (20) do Diário Oficial da União.

Wolney Cordeiro é juiz titular da 5ª Vara do Trabalho de João Pessoa e assume a
vaga de desembargador criada pela Lei nº 12.422 de 16 de junho de 2011. A lista tríplice para a escolha do novo desembargador foi definida pelo Tribunal Pleno, onde constava, ainda, os nomes das juízas Margarida Araújo da Silva e Herminegilda Machado.

A lista foi enviada pelo presidente do TRT, desembargador Paulo Maia Filho, ao presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen. Depois seguiu para o Ministério da Justiça e, finalmente, para a presidente Dilma Rousseff, que fez a escolha pelo critério de merecimento.

A nomeação do novo desembargador encerra o processo de preenchimento das duas novas vagas criadas para o TRT da Paraíba, que tinha oito e passará a ter 10 desembargadores. Na outra vaga tomou posse no ano passado o desembargador Eduardo Sérgio de Almeida, pelo critério de antiguidade. A data de posse do novo desembargador ainda não definida.

Breve perfil

Wolney de Macedo Cordeiro tem 43 anos, é casado e tem três filhos e um neto. É filho de Airton Cordeiro e Maria Delza de Macedo Cordeiro. Bacharel e mestre em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), foi aprovado em concurso público para Juiz Substituto do TRT da 6ª Região (Pernambuco), onde exerceu o cargo no período de 1991 a 1992. Foi removido por permuta para o TRT da Paraíba e atuou nas Varas do Trabalho de Picuí, Taperoá, Guarabira e Mamanguape.
Assumiu a titularidade da 5ª Vara do Trabalho de João Pessoa em 2004, onde permanece até
hoje.

O magistrado possui várias atividades de docência na graduação e pós-graduação como professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professor do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e professor de cursos preparatórios e de especialização da Escola Superior da Magistratura Trabalhista (Esmat 13). Possui vários textos jurídicos publicados em obras coletivas e artigos publicados em revistas especializadas e periódicos jurídicos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp