POLÍTICA
Tucano vai aproveitar experiências do PSDB
Romero Rodrigues quer conhecer experiências administrativas de outras gestões do PSDB e trazê-las para Campina Grande.
Publicado em 01/12/2012 às 6:00
O prefeito eleito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), quer aproveitar em Campina Grande experiências administrativas exitosas de gestões tucanas, a partir de 2013. Para isso, ele participará de dois eventos promovidos do partido, sendo um em Brasília e outro em Belo Horizonte (MG). “Vou conhecer experiências de outras gestões em áreas essenciais e tentar adaptá-los à realidade de Campina Grande”, adiantou Rodrigues.
Na capital mineira, o encontro será coordenado pelo senador Aécio Neves, no dia 10 de dezembro do corrente. Em Brasília, o evento realizado será na próxima segunda-feira, sendo promovido pela executiva nacional do PSDB e o Instituto Teotônio Villela (ITV). Do encontro, participarão todos os 702 prefeitos eleitos nas eleições 2012.
O evento, intitulado 'Faça um bom mandato: informações e reflexões para a gestão municipal', deve reunir mais de 500 novos chefes de executivo que debaterão os desafios da gestão pública e lançarão as bases para se criar a Rede de Prefeitos da Social Democracia, um fórum virtual para discussão e troca de experiências.
A atividade, que terá oficinas temáticas, também contará com as participações do presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE), do senador por Minas Gerais Aécio Neves (PSDB), do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do presidente do ITV, Tasso Jereissati. “Reunir os prefeitos é essencial para o fortalecimento da legenda e, principalmente, para a melhoria e aprimoramento da gestão pública. Cada cidade tem seus desafios específicos, mas há problemas comuns a todos os gestores, mais facilmente resolvidos quando há união. É a população que se beneficia com uma atividade dessa natureza”, afirma Sérgio Guerra.
O seminário abordará temas como a gestão por resultados, em especial nas áreas de educação e saúde, segurança pública, finanças municipais, agenda ambiental, mobilidade urbana, entre outros.
Comentários