POLÍTICA
Twitter falso de Cícero engana Roberto Freire
Presidente nacional do PPS Roberto Freire, é enganado por perfil falso, e admite que partido tem dois pré candidatos em João Pessoa.
Publicado em 15/02/2012 às 6:30
O deputado federal Roberto Freire, presidente nacional do PPS, foi provocado ontem pelo Twitter por um internauta que utiliza um perfil falso do senador Cícero Lucena (PSDB). Quando não se sabe a identidade real de um usuário, é comum chamar o seu perfil de fake. A conversa girou em torno das candidaturas do PPS nas eleições para prefeito em João Pessoa.
"Presidente, quantos candidatos o PPS de João Pessoa terá a prefeito?", cutucou o fake, que utiliza o endereço @Cicero45Jp.
Em resposta, Roberto Freire lembrou que existem duas pré-candidaturas pelo PPS, a de Nonato Bandeira e a de Janduhy Carneiro, mas que apenas uma será apresentada na convenção do partido.
“Não pense que esse Nonato Bandeira é querido pelo povo de João Pessoa, não”, mandou ver o fake de Cícero Lucena, que ainda postou outras mensagens com duras críticas ao secretário da Comunicação do Estado. “Mas cuidado que o outro, Nonato Bandeira, faz parte de um governo feito de caos na Paraíba. Todo esse caos na Paraíba é culpa dos dois – Ricardo Coutinho e Nonato Bandeira. Hoje, os dois maiores inimigos da Paraíba se chamam Ricardo Coutinho e Nonato Bandeira”.
O presidente do PPS disse que respeitava, mas não concordava com as opiniões. “No caso o senhor é a favor dos escândalos na prefeitura de João Pessoa e no governo do Estado?", questionou o internauta. Roberto Freire não gostou da provocação e mandou parar com os ataques. “Peço que se contenha nas suas afirmações. Elas são graciosas e inconvenientes. E mais, convém pararmos enquanto é possível o diálogo”.
O assessor de imprensa de Cícero Lucena, jornalista Victor Paiva, informou que o perfil usado na conversa com Roberto Freire não é do senador tucano. Segundo ele, o Twitter oficial de Cícero é @cicerolucena.
Comentários