POLÍTICA
Tyrone demite procurador jurídico e secretário de administração
Prefeito teria ligado para Lamartine Bernardo, iniciando a conversa com agradecimentos pelo empenho na assessoria jurídica, mas que não mais precisaria de seus serviços.
Publicado em 09/03/2009 às 9:48
Da Redação
Com George Wagner
O Procurador Jurídico do Município de Sousa, Lamartine Bernardo, foi demitido na tarde do último sábado (7) pelo prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PTB). O Chefe de gabinete do prefeito, Manoel Willamy Júnior, confirmou a notícia e disse que a demissão se deu através de uma ligação telefônica e somente o chefe do executivo poderia revelar os motivos do ato.
O prefeito teria ligado para o advogado Lamartine Bernardo, iniciando a conversa com agradecimentos pelo empenho na assessoria jurídica na campanha eleitoral de 2008, além do trabalho desenvolvido pelo advogado durante os primeiros meses do governo à frente da Procuradoria Jurídica do Município, mas a partir daquele momento não precisaria mais dos seus serviços na prefeitura.
Momentos depois, o secretário de Administração da prefeitura de Sousa, Marcone Queiroga, anunciou que estava entregando o cargo, mas antes de comunicar o fato oficialmente, recebeu uma ligação do prefeito Fábio Tyrone, também o demitindo da pasta de Administração do município. Queiroga rebateu e disse que não seria necessária a demissão, porque o cargo estava sendo entregue ao chefe do executivo naquele momento.
A notícia das demissões causou um efeito dominó que acabou gerando a saída do governo da advogada Luci Gomes, que ocupava cargo na Procuradoria Jurídica do Município e é filha do advogado Francisco Valdomiro Gomes (PDT), que por sua vez pediu para sair da banca de advogados que defenderia o prefeito Tyrone nas ações eleitorais impetradas pelo ex-vice prefeito André Gadelha (PMDB).
Nas últimas semanas cinco secretários deixaram o governo do prefeito de Sousa. Entregaram as pastas, o secretário de Finanças, Carlos Alberto Clementino, o tesoureiro, Disrael Moreira, o diretor do Departamento de Comunicação, Helder Fernandes e agora foram demitidos o Procurador Jurídico, Lamartine Bernardo e o Secretário de Administração, Marcone Queiroga.
Comentários