POLÍTICA
UFPB e UEPB ainda não estão com novos reitores definidos
Lista tríplice da UEPB e da UFPB foram enviadas para o governador Ricardo Coutinho e para a presidente Dilma Rousseff, respectivamente.
Publicado em 16/10/2012 às 6:00
Passados quase 6 meses da eleição, ainda não se sabe quem será o novo reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A lista tríplice com os nomes dos candidatos mais votados foi encaminhada ao governador Ricardo Coutinho (PSB) no final do mês de agosto, mas até o momento ele não se pronunciou sobre quem vai substituir Marlene Alves. A situação de indefinição também acontece na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que após um imbróglio judicial não sabe quem vai ser o novo administrador.
O mandato de Marlene Alves à frente da UEPB vai até o dia 13 de dezembro. Na eleição, realizada no dia 16 de maio, o mais votado foi Rangel Júnior, com 4.061 votos, seguido por Cristovão de Andrade e Eliana Maia. “O calendário está apertando”, disse Rangel.
Segundo o secretário-executivo da Casa Civil, Lúcio Flávio Vasconcelos, Ricardo ainda está dentro do prazo para nomear.
Na UFPB, a lista tríplice foi encaminhada pelo Conselho Superior ao Ministério da Educação no início de setembro. De acordo com o MEC, a questão ainda está sendo analisada na Secretaria de Educação Superior. Após a análise no Ministério, a lista vai para a presidente Dilma Rousseff (PT). A lista da UFPB, com os nomes de Margareth Diniz, Lúcia Guerra e Luiz Renato, foi encaminhada pelo Consuni após decisão judicial. A eleição foi judicializada depois que o Consuni decidiu adiar o segundo turno da eleição devido às greves dos professores e servidores da UFPB. O mandato do reitor Rômulo Polari vai até o dia 11 de novembro.
Comentários