POLÍTICA
Último debate em João Pessoa é marcado por acusações
TV Cabo Branco realizou ontem o último debate entre os candidatos que disputam a Prefeitura de João Pessoa.
Publicado em 27/10/2012 às 10:50
A TV Cabo Branco realizou ontem o último debate entre os candidatos que disputam a Prefeitura de João Pessoa. A troca de farpas entre Luciano Cartaxo (PT) e Cícero Lucena (PSDB) foi a tônica do debate, do começo ao fim. O primeiro candidato a chegar à emissora foi Luciano Cartaxo, que estava acompanhado do seu vice, Nonato Bandeira (PPS). Cícero estava na companhia do seu vice, Ítalo Kumamoto (PSC). O debate foi mediado pelo jornalista Flávio Fachel, da TV Globo.
No primeiro bloco, o telespectador já pôde perceber que mais do que discutir propostas, os candidatos estavam prontos para fazer ataques um contra o outro. O primeiro a "chamar para a briga" foi Cícero Lucena, que acusou Cartaxo de ter duas caras, pois até pouco tempo fazia ferrenha oposição ao prefeito Luciano Agra. “Você, Luciano, faz tudo pelo poder?”, provocou Cícero. “Quero dizer que recebi com orgulho o apoio do prefeito Luciano Agra. Nunca defendi escândalo em momento algum”, devolveu Cartaxo.
Numa pergunta sobre o funcionalismo público, o candidato do PT acusou o adversário, que governou a cidade de João Pessoa por dois mandatos consecutivos, de ter aumentado o desconto dos aposentados e de nunca ter pagado os servidores dentro do mês trabalhado.
“E além do mais, nunca pagou o 13º do prestador de serviço”, criticou Cartaxo, que prometeu, caso eleito, criar uma mesa permanente de negociação com o funcionalismo. Na sequência, Cícero rebateu dizendo que como prefeito sempre tratou bem o funcionalismo. “O prestador de serviço do município sabe que nós pagamos o 13º e pagamos férias”.
Comentários