icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Urquiza revela descontentamento do PSB com Governo Maranhão

Reunião do partido está marcada para noite desta quinta (25) na sede do PSB no centro da cidade. Insatisfações são referentes a nomeações sem consulta ao partido.

Publicado em 25/02/2009 às 18:00

Da Redação

Depois de algumas desavenças decorrentes da nomeação de Guilherme Almeida (PSB) para a secretaria de Interiorização do Governo Maranhão e a possível entrada de Nadja Palitot na Assembleia Legislativa, o secretário de organização do PSB, Alexandre Urquiza, declarou a insatisfação do partido com o posicionamento do governador José Maranhão (PMDB) e convocou uma reunião para esta quarta-feira (25).

"Durante a reunião será discutida a conjuntura política depois que Maranhão assumiu, além do fato das convocações serem feitas sem comunicar ao partido", disparou Urquiza.

Urquiza considerou como inaceitável a suposta falta de diálogo entre o governo e o partido. “O governador José Maranhão tem todo o direito de montar o seu governo, nós não queremos impor absolutamente nada, mas exigimos respeito. Como integrante da coligação encabeçada por ele em 2006 nós não fomos chamados para dialogar sobre nada e ainda somos surpreendidos com uma notícia na imprensa onde o próprio Guilherme confirma sua ida para o governo sem o aval do partido”, afirmou.

Em entrevista ao Paraíba1 nesta quarta (25), o deputado estadual confirmou o convite e, disse que está pronto para deixar a Assembleia já na segunda-feira e que sua saída já teria sido conversada com José Maranhão (PMDB).

Outras polêmicas que envolvem o PSB e o novo governo é a saída de Marcelo Weick para assumir a Procuradoria Geral do Estado, além do fato de Nadja ter tido problemas políticos com Ricardo Coutinho. Guilherme Almeida comentou ao Paraíba1 que, caso assuma, a suplente se comprometeu a não fazer política contra o prefeito de João Pessoa.

“Esse caso de Nadja como vereadora o partido já se posicionou. Tanto que sequer ela teve legenda para concorrer à reeleição. O momento agora é outro. Trata-se de um filiado, que mantém um mandato de deputado pelo partido, que é chamado individualmente, aceita o convite ignorando a legenda que até agora não foi chamada para discutir absolutamente nada no governo que se instalou semana passada na Paraíba”, complementou Urquiza.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp