POLÍTICA
Valdir Raupp defende pesquisa para apontar candidato em JP
Em passagem por João Pessoa, o senador Valdir Raupp usou de diplomacia para apaziguar o conflito interno criado pelas lideranças peemedebistas.
Publicado em 24/09/2011 às 8:00
Angélica Nunes
O nome do candidato do PMDB para disputar a Prefeitura de João Pessoa no ano que vem deveria ser escolhido por meio de pesquisa. A receita foi dada ontem, pelo presidente nacional do partido, senador Valdir Raupp (PMDB). Mas tudo caminha para que o ex- governador José Maranhão (PMDB) e o deputado Federal Manoel Júnior (PMDB) devem mesmo partir para uma disputa direta.
Em passagem por João Pessoa, o senador Valdir Raupp usou de diplomacia para apaziguar o conflito interno criado pelas lideranças peemedebistas.
O candidato do PMDB nas eleições 2012 só deve ser definido através de pesquisas qualitativas e quantitativas ou através de prévias internas, insistiu na sugestão o presidente Raupp. “Eu sou mais simpático às prévias. De uma coisa o PMDB não abre mão, que é ter uma candidatura própria à Prefeitura de João Pessoa e iremos eleger o futuro prefeito da capital”, disse.
Sobre a disputa interna, Raupp disse não ver problemas na pré-candidatura dos dois. “Pior são os partidos que não têm nomes fortes, como nós temos, com grandes chances de vencer as eleições contra o atual governo”, afirmou com otimismo.
Durante coletiva à imprensa, realizada na sede do PMDB na capital, o ex-governador Maranhão foi categórico ao dizer que não abre mão de ser candidato em João Pessoa, embora considere o deputado Manoel Júnior um forte candidato. “Eu não tenho medo de enfrentar a disputa em João Pessoa. Sou pré-candidato e aguardo apenas a manifestação do partido", adiantou José Maranhão.
Comentários