POLÍTICA
Veneziano abre entrevistas do "E agora, prefeito?", da Rede Paraíba
Série de entrevistas começa nesta quarta-feira (1) com o prefeito de Campina Grande. Na quinta-feira (2), é a vez do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho.
Publicado em 01/04/2009 às 9:45
Adja Brito, do Jornal da Paraíba
Começa nesta quarta-feira (1) o projeto ‘E agora, prefeito? 100 dias de gestão’, da Rede Paraíba de Comunicação. A entrevista de hoje é com o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) e amanhã será a vez do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB).
O projeto será realizado durante todo este mês, entrevistando os prefeitos de dez municípios paraibanos previamente escolhidos. Participam da cobertura o Jornal da Paraíba, a Rádio 101 FM, as TVs Paraíba e Cabo Branco e o Portal Paraíba1 (www.paraiba1.com.br). A entrevista com o prefeito Veneziano Vital do Rêgo será transmitida, das 13h às 14h, diretamente do estúdio da Campina Grande FM, emissora que entra em cadeia com a Rede Paraíba SAT.
Veneziano Vital do Rêgo destacou a importância do projeto, considerando-o arrojado. “É muito louvável a iniciativa da Rede Paraíba de Comunicação. É um espaço que aproxima o gestor da população. Uma oportunidade para que possamos debater nossas ideias, mostrar o que já foi realizado e o que está para ser feito. E, acima de tudo, falar para toda a população do nosso compromisso com a cidade. A abertura para o debate, em um meio de comunicação, engrandece o espírito democrático”, revelou o prefeito Veneziano Vital do Rêgo.
Assim como divulgamos na edição do último domingo, o ‘E agora, prefeito? 100 dias de gestão’ entrevistará os prefeitos de João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Santa Rita, Bayeux, Guarabira, Monteiro, Patos, Sousa e Cajazeiras.
Cada entrevista terá uma hora de duração, começando às 13h, quando as 20 emissoras que compõem a Rede Paraíba SAT se integram. O especial será coordenado pelo radialista Napoleão de Castro, com participação de jornalistas da Rede Paraíba e da população de cada cidade, que gravarão perguntas para serem veiculadas durante o programa.
Pelo formato do programa, cada prefeito terá um minuto para cumprimentar os ouvintes, no início de cada entrevista, e três minutos para responder aos questionamentos. Ao final, será concedido ao gestor entrevistado mais cinco minutos para considerações finais.
O superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, Guilherme Lima, ressaltou que a ideia visa a criar cenários onde o público perceba que a Rede Paraíba de Comunicação está preocupada em antecipar tendências, esclarecer acontecimentos e prospectar fatos.
“Os leitores, ouvintes, internautas e/ou telespectadores do Estado, ou dos seus principais municípios, precisam perceber que os veículos da Rede têm algo a lhe dizer, se preocupam com o que ocorrer na cidade/região onde moram e não se preocupa, apenas, como o binômio João Pessoa/Campina Grande”, comentou o superintendente.
Guilherme Lima ainda disse que está sendo oferecido espaço para que os prefeitos expressem e/ou apresentem razões das propostas de governo que ainda não foram colocadas em prática e mostrem o que eles já fizeram nos cem dias de gestão.
“Dessa maneira, a Rede Paraíba está contribuindo tanto com os prefeitos, como com os cidadãos. É uma ampla cobertura, sendo realizada de forma séria, isenta, com regras definidas e com o padrão de qualidade que caracteriza as ações promovidas pela maior rede de comunicação do Estado”, enfatizou Guilherme Lima.
Relembre as proposta de campanha do prefeito Veneziano Vital do Rêgo
O prefeito reeleito Veneziano Vital do Rêgo tem em suas mãos o desafio de cumprir suas promessas de campanha. Este mês, o prefeito completa 100 dias de gestão do seu segundo mandato. Assim, já sabe quais as principais necessidades dos seus 371.060 habitantes. Hoje, durante a entrevista do projeto E agora, prefeito? 100 dias de gestão’, Veneziano Vital do Rêgo terá a oportunidade de mostrar o que já foi realizado dentro da proposta de seu programa de governo, apresentadas quando ele disputou a Prefeitura de Campina Grande. Relembrando as propostas:
• Realização de novos concursos públicos;
• Convocação de candidatos classificados em concursos públicos anteriores;
• Implantação de nove pontos de cultura;
• Fortalecimento do Programa Educação Profissional;
• Implantação do programa Trainee para alunos oriundos de cursos técnicos e universitários;
• Implantação do Parque do Conhecimento e da Tecnologia;
• Conclusão das reestruturações de escolas municipais;
• Construção de escolas, tipo padrão;
• Construção de creches;
• Ampliação do ProJovem;
• Implantação do sistema wi-fi (internet sem fio) em áreas a serem definidas;
• Fortalecimento das concessões de microcréditos do Banco do Povo, para jovens empreendedores;
• Construção de três novas Vilas Olímpicas nas regiões Norte, Sul e Oeste;
• Melhor calendário de Eventos Culturais;
• Construção de 5 mil casas para famílias de baixa renda, sendo mil para servidores municipais;
• Com parcerias do governo federal, aplicação de R$ 37 milhões no asfaltamento de 140 km de ruas;
• Pavimentação de 700 vias;
• Construção do Hospital da Criança e do Adolescente;
• Construção do Centro de Referência das Pessoas com terceira idade;
• Alcance dos 100% do Programa de Saúde da Família (PSF).
Comentários