POLÍTICA
Veneziano cogita nome de Paulino para vice
Além de Lucélio Cartaxo para o Senado, o peemedebista sinalizou que o ex-governador Roberto Paulino deverá ser candidato a vice.
Publicado em 04/06/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 16:21
O ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato ao governo Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) revelou ontem que a chapa completa será anunciada oficialmente no próximo dia 10. Além de Lucélio Cartaxo (PT) para o Senado, o peemedebista sinalizou que o ex-governador Roberto Paulino (PMDB) deverá ser candidato a vice-governador. Ele adiantou que a convenção será no dia 29 de junho, faltando decidir a cidade: Campina ou João Pessoa.
Veneziano ainda informou que espera pela resposta aos convites formulados a dois partidos em relação à indicação do nome do vice. “Existem convites formulados ao PR e PSC, mas caso não tenhamos essa confirmação, dentro do PMDB existem nomes muito fortes, como é o caso do ex-governador Roberto Paulino. O PMDB formaria uma chapa majoritariamente forte, consistente e com novas ideias. A Paraíba precisa de algo novo”, frisou Veneziano, que fez duras críticas aos adversários na corrida pelo Palácio da Redenção: o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB).
O pré-candidato disse que a chapa majoritária deve representar as regiões do Estado. “Conseguimos o apoio do PT e a presença na chapa encabeçada pelo PMDB. Vamos agora provavelmente com Lucélio Cartaxo, um grande nome. É a presença da região metropolitana de João Pessoa. Estamos nós como representante de Campina Grande. Estamos buscando um novo companheiro para a vice-governadoria de outra região”, explicou Veneziano.
REUNIÃO
Ao ser indagado se um grupo de deputados do PMDB está defendendo a retirada de sua candidatura ao governo e, por conseguinte, uma aliança com o PSDB, Veneziano garantiu que a informação não procede e relatou o teor da conversa dos parlamentares com o senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) em Brasília.
“Os deputados Raniery Paulino, Trocolli Júnior, Gervásio Filho e Hugo Motta se reuniram com o senador Vital Filho para tratar das composições proporcionais para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal, o que é natural. Nada mais foi tratado”, pontuou.
Comentários