POLÍTICA
Veneziano reassume a prefeitura de Campina Grande nesta terça-feira
Prefeito se licenciou por um período de 15 dias para trabalhar nas campanhas políticas dos seus familiares. José Luiz ficou no comando durante esse período.
Publicado em 13/09/2010 às 16:42
Jorge Barbosa
As “férias” do prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) vão chegar ao fim nesta terça-feira (14). Ele vai reassumir seu cargo na Prefeitura de Campina Grande, após ter passado 15 dias de licença, se dedicando às campanhas políticas de seus familiares. De acordo com a assessoria da PMCG, não haverá solenidade de retorno e, de imediato, o prefeito vai preparar o cronograma de ações para este e o próximo mês.
“Com o nosso retorno, vamos colocar em prática diversas ações, anteriormente agendadas, além de realizar a entrega de obras durante o restante do mês de setembro e no próximo mês de outubro”, afirmou o prefeito Veneziano, através da Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura. Segundo o prefeito, algumas obras serão entregues no mês do outubro, quando é comemorado o aniversário de emancipação política do município.
Antes disso, entretanto, deverão ser retomadas as negociações com os servidores, que desde o início do ano estão em campanha salarial e inclusive promoveram uma greve de dois meses, chegando ao ponto extremo de invadir a Secretaria de Finanças para forçar uma audiência com o prefeito. Enquanto estava no comando da Prefeitura, o vice José Luiz Júnior (PSC) reatou o diálogo com os servidores, reconhecendo como justas suas reivindicações e prometeu ser o mediador da negociação junto com o prefeito Veneziano.
Para facilitar a negociação e tentar alcançar uma solução rápida para o impasse, o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab) reduziu o percentual de reajuste dos salários dos servidores de 39,83% para 10,7%. A proposta é para os servidores que recebem acima de um salário mínimo.
Comentários