POLÍTICA
Veneziano se compromete a deixar R$ 100 milhões em caixa
Atual prefeito nega inadimplência e garante deixar contas da prefeitura equilibradas, além de receitas em caixa ou pra serem liberados.
Publicado em 24/11/2012 às 6:00
O prefeito Veneziano Vital do Rêgo garantiu que vai encerrar o mandato deixando as contas da prefeitura equilibradas e os salários dos servidores em dia e negou que a gestão atravesse uma situação de 'caos administrativo'. “Não há nenhuma situação de inadimplência. Na semana que vem estaremos apresentando tudo aquilo que está garantido, com volume superior a R$ 100 milhões em receitas, com recursos em caixa ou para serem liberados”, adiantou.
Em sua primeira aparição pública desde o segundo turno das eleições, Veneziano parabenizou o prefeito eleito e garantiu que vai colaborar com o processo de transição. “Estamos passando para uma nova fase, tendo a oportunidade de manter o primeiro contato com o prefeito eleito Romero Rodrigues e a equipe que ele formou para a transição. Toda informação que for pretendida, daremos com maior prazer, para que o trabalho se dê com tranquilidade", afirmou.
Sobre o pagamento dos servidores, o atual prefeito afirmou que não haverá atrasos em novembro e dezembro e garantiu o pagamento do 13º salário. “Sempre deixamos e espero meu governo mantenha o calendário de pagamento dentro do mês trabalhado. Pagamos outubro e já antecipamos a folha de novembro para a saúde e vamos fazer também em relação a dezembro e décimo terceiro”, destacou.
Ao ser perguntado sobre os atrasos de salário em outubro, Veneziano atribuiu o problema à redução dos repasses de verbas como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “Eu não entendo como se desconhece a situação que os municípios brasileiros passam a partir de julho, não foi invencionice. E no momento em que há essas diminuições de transferências constitucionais e até mesmo queda nas receitas próprias, se fez aqui um verdadeiro escarcéu”, argumentou.
Comentários