POLÍTICA
Veneziano se reúne com direção do Sintab e tenta fim da greve
Servidores públicos de Campina Grande estão em greve há nove dias. Eles pedem reajuste de 12,4% e fazem uma série de outras exigências.
Publicado em 04/06/2009 às 14:43
Da Redação
Com informações da Codecom-CG
O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), volta a se reunir na tarde desta quinta-feira (4) com a direção Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), com o objetivo de negociar o aumento salarial e as outras exigências feitas pela categoria, que já está em greve há nove dias.
Na reunião serão discutidas questões relativas ao reajuste dos salários dos servidores públicos, como também as condições de trabalho. O encontro acontecerá às 17h, no Palácio do Bispo, em Campina Grande.
Os funcionários públicos da Prefeitura Municipal de Campina Grande, de todas as categorias, estão em greve desde 26 de maio, com mais de cinco mil servidores parados.
Médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, agentes de trânsito, professores, garis e funcionários de outros setores decidiram aderir ao movimento.
Os servidores reivindicam, entre outras coisas, reajuste de 12,4%, incluindo os aposentados; atualização do pagamento dos terços de férias; pagamento regular dos adicionais de insalubridade, periculosidade ou atividades penosas; inclusão de crédito nos vales-transporte no início de cada mês; incorporação da diferença dos vencimentos e dos quinquênios, além de elaboração de Planos de Cargos para as categorias que ainda não possuem.
Comentários