icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Veneziano se reúne com Raupp e candidatos de outros Estados

Agenda em Brasília levou Veneziano a adiar encontro com comissão do PT para discutir a política de aliança.

Publicado em 23/04/2014 às 6:00 | Atualizado em 23/01/2024 às 11:57

O ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) participa hoje de uma reunião, em Brasília, juntamente com os pré-candidatos a governador do partido, com o presidente nacional da legenda, senador Valdir Raupp (RO). Em virtude dessa reunião, Veneziano adiou de hoje para a próxima segunda-feira (28) o encontro com comissão do PT para discutir a política de aliança. O peemedebista evitou polemizar com o deputado estadual Anísio Maia (PT) que criticou a virtual composição entre os dois partidos com vistas às eleições para o governo.

A comissão é formada pelo presidente estadual do partido, Charliton Machado, o deputado estadual Frei Anastácio, além dos dirigentes Almir Nóbrega, Éder Dantas, Nabal Barreto, Lenildo Morais, Giucélia Figueiredo, Socorro Ramalho e Josival Farias.

A perspectiva para a reunião de Veneziano com os petistas é positiva, pois a aliança do PMDB com o PT visa fortalecer o palanque da presidente Dilma Rousseff na Paraíba e também consolidar a aliança no Estado. Quanto à indicação de nomes pelo PT para disputar o Senado ou ao cargo de vice-governador, o ex-pré-candidato ao Palácio da Redenção disse que não haverá vetos.

Quanto às críticas de Anísio Maia à aliança do PT com PMDB por orientação das direções nacionais das legendas, Veneziano disse que elas fazem parte do debate. “No entanto, elas são bem menores que o objetivo que é ajudar a consolidar os palanques nacional e estadual”, asseverou Veneziano.

CASAMENTO

Segundo Anísio Maia, a formação da coligação entre o PT e o PMDB na Paraíba é uma espécie de casamento obrigado, que não tem empolgação ou vontade própria. “O PMDB da Paraíba não aprendeu a viver com outros partidos. Encaminham uma campanha que repete as demais. Nada que possa empolgar de forma eficiente e forte o eleitorado da Paraíba”, alfinetou o deputado.

ANÍSIO NÃO FALA PELO PT, REVELA CHARLITON

Em nota, o presidente estadual do PT, Charliton Machado, disse que as declarações do deputado Anísio Maia não representam o pensamento das instâncias partidárias e, muito menos, da Comissão Política responsável pela construção e diálogo com a base aliada na Paraíba.

“Reafirmo aqui a importância e significado da unidade política da oposição, em particular, com o PMDB, fazendo frente aos projetos conservadores, aqui representados pelos candidatos Ricardo Coutinho (Eduardo Campos) e Cássio Cunha Lima (Aécio Neves)”, ressaltou o dirigente petista.

Charliton acrescentou que, “como é do conhecimento público, a decisão demandada pelo nosso encontro estadual, em 12 de abril passado, impõe como maior desafio para o PT avançar na unidade em prol da reeleição da companheira Dilma, superando, sobretudo, todas as divergências locais, em nome da manutenção do projeto democrático e popular, responsável nos últimos 11 anos por retirar milhões de brasileiros da condição de miséria, na direção da dignidade, portanto, da cidadania”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp