POLÍTICA
Vereador adere a grupo de Tyrone em troca de apoio na Câmara
VereadorCacá Gadelha (PMDB) anunciou adesão ao grupo do prefeito Fábio Tyrone e receberá, em troca, apoio na disputa pela presidência da Câmara Municipal.
Publicado em 30/11/2010 às 16:00
George Wagner
Especial para o Paraíba1
O vereador Adilmar de Sá Cacá Gadelha (PMDB) anunciou nesta terça-feira (30) adesão ao grupo político liderado pelo prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PTB), pelo deputado estadual Lindolfo Pires (DEM) e pelo ex-prefeito João Estrela (PDT).
Os vereadores da bancada de situação da Câmara Municipal registraram no começo da tarde de hoje a chapa para as eleições de presidente da Casa Otacílio Gomes de Sá que estão marcadas para logo mais as 17h30.
Cacá Gadelha será o candidato a presidente da bancada do prefeito Tyrone, o vice será o vereador Assis Estrela (PDT), na primeira secretaria ficou o vereador Odair José (PTB) e na segunda secretaria o vereador Renato Soares Virgínio, o Renato Garajau (PDT).
Já o vereador Aldeone Abrantes (PTB), peça importante no processo de negociação para a adesão de Cacá Gadelha, continuará na liderança do governo na câmara municipal.
O vereador disse que apesar de ter assinado documento se comprometendo a votar em Ananias Vieira (PMDB), não poderia deixar de atender ao convite da bancada de situação e do prefeito Fábio Tyrone para chegar a presidência do legislativo.
Cacá também destacou o apoio que teve do deputado Lindolfo Pires (DEM) no processo de negociação, "Lindolfo é um grande parlamentar, é um grande parceiro do meu irmão Talles Gadelha. Sempre tive vontade de votar em Lindolfo e agora estaremos no mesmo agrupamento político".
Com a adesão de Cacá à bancada do prefeito, Tyrone passa a contar com seis vereadores e com grandes chances de chegar a sete parlamentares contra três da oposição, em caso de possível adesão do vereador Júnior de Nedimar.
Comentários