POLÍTICA
Vereador defende 'rodízio' no poder
Para fortalecer sua postulação, ele está dialogando com lideranças em busca de apoios para o seu projeto político.
Publicado em 19/02/2012 às 8:00
O pré-candidato do PTdoB à Prefeitura de Campina Grande, vereador Fernando Carvalho, defendeu na sexta-feira (17) o rodízio democrático na gestão do município, por entender que o continuismo na política não é salutar. Para ele, a população nas ruas já sinaliza com a mudança.
“Uma das características do regime democrático é a alternância do poder. Não tenho dúvidas de que essa mudança será expressada pela maioria dos eleitores no pleito de outubro”, prevê Carvalho, reafirmando que “não podemos permitir o continuísmo”.
Para fortalecer sua postulação, ele está dialogando com lideranças de vários partidos em busca de apoios para o seu projeto político, além das entidades representativas, sindicalistas, lideranças comunitárias e populares.
Durante o período do Carnaval, ele vai começar a elaborar o programa de governo, a partir do diagnóstico dos problemas da saúde, educação, meio ambiente, habitação, emprego e renda, esporte, cultura e lazer.
“Temos que investir na educação, com a valorização dos professores e dos servidores. Eles recebem um dos menores salários da região e por isso decidiram entrar em greve. Eles têm a minha solidariedade”, frisou Carvalho.
Apesar do “corpo-a-corpo” da pré-campanha, Fernando disse que vai ser presente nas sessões da Câmara. Ele já apresentou um projeto de resolução, chamado de “Transparência no Legislativo”, que obriga a Câmara a divulgar todas as receitas e despesas detalhadas na internet.
Carvalho esclareceu que, em 2011, apresentou um total de 325 requerimentos, cinco projetos de resolução e 15 projetos de lei, totalizando 344 proposituras. Dentre as matérias apresentadas pelo trabalhista, está a exigência do diploma de jornalista em Concursos Públicos.
Comentários