POLÍTICA
Vereador quer fiscalização no Centro Histórico de JP
Vereador defende intervenção urgente em prédios abandonados no centro da capital, para evitar desabamentos.
Publicado em 02/02/2012 às 6:30
O vereador Fernando Milanez (PMDB), líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), está alertando sobre a possibilidade de acontecer no Centro Histórico da capital a mesma tragédia que ocorreu, recentemente, no Estado do Rio de Janeiro, quando três antigos prédios desabaram e mataram várias pessoas. Ele lembra que o centro da cidade tem vários imóveis antigos que já estão, há muito tempo, precisando de manutenção e vistoria por parte de técnicos e engenheiros. Milanez defende a criação de uma legislação que obrigue a recuperação dessas edificações e cobra atuação da bancada federal junto ao Ministério da Cultura.
Segundo ele, a situação de vários prédios do Centro Histórico de João Pessoa está em péssimas condições, apresentando infiltrações nas paredes e tetos completamente destruídos.
“Correndo um sério risco, sem exagero nenhum, de cair a qualquer momento por falta de manutenção e recuperação. A exemplo do prédio do antigo Ipase, que foi invadido pelos sem-teto há muito tempo, antigos casarões que foram transformados em estacionamentos públicos, localizados na Rua das Trincheiras e próximo à antiga Estação Rodoviária”, cita.
Milanez acredita que, se não houver uma intervenção urgente de órgãos competentes e da própria administração municipal, alguns prédios poderão desabar. “Depois não adianta mais e vamos ter que ouvir uma desculpa esfarrapada de que foi uma fatalidade, como estamos acompanhando no Rio de Janeiro. Tem que haver uma intervenção urgente”, alerta.
Comentários