POLÍTICA
Vereador quer impedir instalação desordenada de antenas de celular
De acordo com João Dantas, em uma área de aproximadamente 200 metros quadrados já existem três antenas de operadoras diferentes.
Publicado em 02/11/2009 às 16:17
Da Redação
com assessoria
Tramita na Câmara Municipal de Campina Grande, requerimento de autoria do vereador João Dantas (PTN), solicitando a Promotoria do Meio Ambiente, Secretaria de Planejamento e Coordenadoria do Meio Ambiente a intensificação da fiscalização com o intuito de coibir a instalação desordenada de antenas de celular no âmbito do município.
Segundo o parlamentar, a sua solicitação surge da reclamação dos moradores da rua Valeriano Ferreira de Melo, e outras próximas no bairro do Catolé, que estão preocupados com a instalação desordenadas de antenas de telefonia móvel no bairro.
“Está claro a falta de controle e fiscalização por parte do município, no tocante a instalação dessas antenas que são altamente radioativas e prejudiciais a saúde do cidadão campinense”, justificou João Dantas.
De acordo com João Dantas, o que está ocorrendo no bairro do Catolé é um verdadeiro descaso, em uma área de aproximadamente 200 metros quadrados já existem três antenas de operadoras diferentes.
O vereador concluiu dizendo que a população teme ser prejudicada com os efeitos da radiação eletromagnética emitida por esses dispositivos e que as instalações dessas antenas, não estão obedecendo às normas de segurança previstas em lei.
Comentários