POLÍTICA
Vereador vai assumir prefeitura de Soledade
Expectativa é que o acórdão seja publicado na próxima segunda-feira no Diário da Justiça Eletrônico.
Publicado em 31/05/2013 às 8:00 | Atualizado em 13/04/2023 às 18:08
O presidente da Câmara Municipal de Soledade, no Agreste, Lourival Delfino da Cunha (PTB), vai assumir o Poder Executivo, após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) publicar o acórdão da decisão que cassou os diplomas do prefeito José Bento do Nascimento (PT) e da vice-prefeita Fabiana Gouveia de Oliveira (PMDB). A expectativa é que o acórdão seja publicado na próxima segunda-feira no Diário da Justiça Eletrônico. O TRE também decidiu pela realização de novas eleições na cidade.
Aliado de José Bento, o presidente da Câmara Lourival Delfino, no entanto, não quer se pronunciar sobre sua interinidade à frente da prefeitura de Soledade e torce para que o petista seja mantido no Executivo. Os advogados de José Bento também esperam que o acórdão seja divulgado para impetrar o recurso da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral. O petista também criticou a oposição.
“Vamos recorrer, pois a decisão é injusta, haja vista que não cometemos crime algum durante o processo eleitoral. É deplorável a atitude da oposição de Soledade, pois querem governar o município à força. Eles têm que entender que perderam no voto. Estamos numa democracia, onde quem administra é quem vence de forma legal nas urnas”, salientou José Bento.
REBATE
Responsável pela ação que redundou na cassação de José Bento, o advogado e segundo lugar nas eleições de 2012 para prefeito, Flavinho Aureliano (PTN), da coligação “Soledade de Todos Nós”, disse que o processo está recheado de provas das inúmeras irregularidades praticadas pelo petista.
“Com a cassação, quem ganha com isso é a democracia, pois um candidato não pode sair por aí usando e abusando da máquina administrativa para se reeleger. Tenho certeza que a Justiça foi feita”, frisou Flavinho, que admite concorrer novamente à prefeitura de Soledade no pleito municipal deste ano.
Comentários