POLÍTICA
Vereadores brigam durante sessão na Câmara Municipal de Sousa
Durante a sessão da última sexta-feira (5), os vereadores Francisco Veras Pinto, Dedé Veras (PSDB) e Ananias Vieira (PMDB), quase trocam tapas.
Publicado em 08/02/2010 às 9:36
George Wagner
O embate estre os vereadores Francisco Veras Pinto, Dedé Veras (PSDB) e Ananias Vieira (PMDB) terminou em confusão durante uma sessão da Câmara Municipal de Sousa realizada na noite da última sexta-feira (5).
A discussão esquentou depois que o vereador Ananias Vieira apresentou um requerimento pedindo que o prefeito Fábio Tyrone (PTB), aumentasse os salários dos aposentados e pensionistas do município.
A propositura não agradou o vereador tucano, que disparou críticas contra o vereador do PMDB, “É um vereador que não sabe o que está fazendo. Antigamente os salários eram atrasados, passavam de três a quatro meses, quando ele participava e mandava na prefeitura. O vereador Ananias era muito ligado ao prefeito. E eu nunca vi Ananias levantar bandeira nenhuma pelos funcionários. Ele tinha todas as regalias dentro da prefeitura e nunca defendeu os funcionários”.
Veras disse que Ananias sempre foi conivente com as falcatruas no governo do prefeito Salomão Gadelha. “Ele baixava a cabeça para o prefeito. Dizia amém para o prefeito Salomão, porque estava conivente com todas as falcatruas que o prefeito fazia. Pegou até uma briga com o vereador Gerlando Linhares, porque Gerlando criticava o prefeito e ele defendia”, declarou.
Ao final da sessão o clima esquentou mais ainda quando passou a acontecer a troca de insultos e palavrões, merecendo a interferência do próprio presidente da Câmara e de outros vereadores para que os dois não se agredissem fisicamente.
Comentários