icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Vereadores de CG decidem apoiar servidores municipais demitidos

Depois de discussão e tumulto na Câmara, vereadores da situação se comprometeram a conversar com Veneziano Vital para saber o que pode ser feito pelos funcionários.

Publicado em 23/12/2008 às 12:40

Da Redação
Com informações de Josusmar Barbosa, do Jornal da Paraíba

Depois de audiência pública que aconteceu por causa da demissão de 1.600 funcionários estatutários da Prefeitura de Campina Grande, os vereadores decidiram apoiar a luta dos servidores demitidos após um Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre a Prefeitura de Campina Grande e o Ministério Público. A audiência foi realizada na manhã desta terça-feira (23), na Câmara de Vereadores de Campina Grande.

De acordo com o jornalista Josusmar Barbosa, do Jornal da Paraíba que acompanhou a audiência, os vereadores da situação se comprometeram a conversar com Veneziano Vital, prefeito de Campina Grande para saber o que pode ser feito pelos funcionários. Durante a sessão, os servidores assinaram uma ação coletiva.

Ainda na tarde desta terça um mandado se segurança será levado à justiça para pedir a anulação do Termo de Ajustamento de Conduta que exige a demissão de todos os funcionários não concursados da Prefeitura. O procurador geral do município, Fábio Thoma, chama a atenção para o fato de que a situação que resultou na demissão dos estatutários começou com um mandado de segurança, impetrado por Olavo Rodrigues, celetista contratado sem concurso público.

De acordo com Sineide Agra, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), uma reunião com Veneziano estava marcada para a manhã desta terça, mas os representantes da categoria se atrasaram por causa do prolongamento da audiência pública na Câmara. “Estamos tentando contato com o prefeito para nos reunirmos com ele ainda na tarde de hoje”.

Também participaram da sessão os deputados estaduais Manoel Ludgerio (PDT) e Arthur Cunha Lima (PSDB), este último colocou a assessoria jurídica da AL à disposição dos demitidos. Após a audiência pública os vereadores de Campina Grande deram continuidade à sessão votando projetos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp