POLÍTICA
Vereadores e sindicalistas preparam "grito de Campina Grande contra Reforma da Previdência"
Parlamentares campinenses querem bancada da Paraíba votando contra projeto.
Publicado em 27/03/2017 às 17:07
Os vereadores, sindicalistas e trabalhadores que participaram nesta segunda-feira (27) da audiência pública, na Câmara Municipal, vão elaborar um documento, intitulado "O grito de Campina Grande contra a Reforma Previdenciária", que vai ser enviado aos deputados estaduais, federais e senadores da Paraíba. Eles querem que a bancada federal paraibana se posicione contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/2016, enviada pelo governador federal ao Congresso Nacional.
A audiência foi convocada pelos vereadores campinenses Olímpio Oliveira (PMDB) e Álvaro Farias (PSC). Olímpio alertou aos presentes sobre os prejuízos que os brasileiros podem sofrem com a aprovação do projeto e fez um balanço positivo da audiência.
"Fizemos essa audiência para que todos os que estiveram aqui pudessem ter voz e Campina Grande vai dar esse grito, não podemos aceitar e acatar qualquer coisa que esse governo fizer que crie dificuldade para o povo, isso é um ataque aos direitos dos trabalhadores e precisamos resistir, nos mobilizar", exclamou.
Segundo o vereador Álvaro Farias, a PEC 287 traz vulnerabilidade para os trabalhadores, principalmente para os agricultores que têm a expectativa de vida menor no Brasil. "As mudanças contidas nesse projeto vão prejudicar as aposentadorias e acentuar ainda mais a desigualdade do país. Haverá fragilidade na aposentadoria rual que agrava a Constituição de 88 e essa PEC retira os direitos conquistados pela classe trabalhadora, especialmente a rural", afirmou.
Presenças
Na discussão sobre a PEC 28/2016, estiveram presentes representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (FETAG - PB), Federação dos Auditores Fiscais, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Campina Grande, Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência da Paraíba (Sindsprev - PB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato dos Trabalhadores da Educação da Paraíba, Cooperativa dos Transportes Públicos da Paraíba, Sindicato da Saúde da Paraíba, ADUEPB, ADUFCG, UCES, CUF, Sindicato das Escolas Privadas da PB, SINTAB, Sindicato da Construção Civil da Paraíba, Associação dos Aposentados, SINTEFPB, OAB, Sindicato dos Correios, Sindicato dos Bancários, CENTRAC, MST, o deputado estadual Renato Gadelha representando a Assembleia Legislativa da Paraíba, parlamentares da Casa de Félix Araújo e população campinense.
Comentários